Artes Marciais

Ir em baixo

Artes Marciais

Mensagem  Raijjin em Dom Jul 24, 2011 9:13 pm

Abri esse tópico pra falar um pouco sobre cada arte marcial.

A arte marcial é um canal para para liberarmos a nossa Vontade, a verdadeira vontade de vencer e, sem duvida, é um ato magistico. Pois todo ato bem direcionado que cumpre com seu objetivo é um ato magiko. Um lutador é, antes de tudo, um mago que busca conhecer, doutrinar e dominar o próprio corpo. No caminho das Artes Marciais, as recompensas serão abundantes somente com dedicação e aplicação.

Nas artes marciais a principal lei que governa é a lei do mais forte. "Lei do mais forte, essa é a nossa lei e a alegria que move o mundo".


...E então, quais artes marciais vcs praticam, ou já praticaram?
avatar
Raijjin
Maligno Iniciante
Maligno Iniciante

Mensagens : 12
Pontos : 66
Data de inscrição : 14/07/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Artes Marciais

Mensagem  Raijjin em Dom Jul 24, 2011 9:29 pm

Vou falar um pouco sobre as artes marciais que já pratiquei, ou pratico.


Karate


O karate é uma arte marcial japonesa que se originou do Kung Fu estilo tigre (arte marcial chinesa).

Pra quem conhece o estilo hungar, já deve ter percebido que o karate tbm tem como mesmo objetivo ataques super potentes, com bases sólidas, ao invés de flexíveis. No karate não ten-se muita movimentação e firulas igual no kung fu, ou capoeira. O objetivo é esperar uma fraqueza ou abertura na guarda do inimigo, e acabar com um golpe só.

O karate visa muito a potencia dos golpes, e um meio que eles utilizam para aumentar a potencia dos socos é usar a energia vital/chi através do "kiai". Um exemplo: Encha o pulmão de ar e, quando for socar, solte todo o ar do seu pulmão junto com o golpe. Para fazer uma expiração mais rápida vc grita "KIIIIAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII" rsrs. Ta ai o motivo do grito.






O treinamento de quebrar tijolos, tábuas, etc é muito visto no karate, para ver a potencia dos seus golpes e treinar a precisão dos socos. Um peuqeno erro no movimento e o soco já não sai numa potencia suficiente para quebrar o objeto.
avatar
Raijjin
Maligno Iniciante
Maligno Iniciante

Mensagens : 12
Pontos : 66
Data de inscrição : 14/07/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Artes Marciais

Mensagem  Raijjin em Dom Jul 24, 2011 9:44 pm

Capoeira


Nas religiões de matriz africana, o corpo é elemento fundamental de ligação com o sagrado. A capoeira não é uma religião, no entanto, possui sentidos/significados que lhe atribui caráter eminentemente sagrado. O corpo e a música são atributos que lhe conferem uma especificidade e a aproxima dos rituais religiosos de matriz africana em que a música e a dança exercem importante papel na ligação do humano com o sagrado. Capoeira é necessariamente relação. Um corpo depende do outro. Um corpo tenta conversar com o outro. Talvez por essa tentativa de conexão, a capoeira abandona graciosa e brevemente suas características combativas que a poderiam tornar uma luta definitiva.
Podemos pensar na capoeira como uma linguagem particular em que o corpo e seus gestos são como palavras que pronunciam e incorporam sentidos/significados.

O corpo busca o redondo, o circular. O círculo representa a unidade e o infinito, não tem começo e nem fim... Cada gesto é como uma pergunta que permite a elaboração de muitas respostas e que geram por sua vez, novas e novas perguntas e respostas... Na capoeira, podemos pensar que um corpo pergunta algo para outro que, ao ouvir, responde sucedendo novas perguntas e respostas. Um diálogo em que o corpo expressa as idéias, os interesses, desejos, dúvidas, etc., dos sujeitos que jogam( conversam) capoeira.

Normalmente busca-se encaixar no espaço vazio deixado pelo outro.




No entanto, para que haja diálogo corporal é necessário que se expresse algo que o outro entenda e que se compreenda o que o outro quer dizer. Caso contrário, o diálogo não ocorre e quando isso acontece, o jogo não flui. É por isso que Moreno(2003) diz que os movimentos da capoeira “precisam ser diferentes para ‘encaixar-se’, são um metade do outro e sendo diferentes tornam-se um só corpo?” (Moreno, 2003, p.59).



Os gestos da capoeira brincam com a noção de verdade. Bom capoeira é o que consegue iludir com elegância. Pode ser tão ilusório que não há razões para crer que também pode ser de grande combatividade. Jogar capoeira é disfarçar as intenções do
corpo.

A capoeira tem um estilo que visa bastante velocidade e flexibilidade.


Tem um numero pequeno de golpes comparado a outras artes (apenas 75). contudo, assim como o boxe, que tem um numero de golpes relativamente pequeno, não deixa de ser uma arte marcial violenta.


A seguir uns exemplos de luta usando a capoeira:

https://www.youtube.com/watch?v=oM80GHRWWXo

https://www.youtube.com/watch?v=eQRHPbL2QIw

https://www.youtube.com/watch?v=32wsThy_LjQ



Capoeira é phoda, puta queo pariu, como eu gosto dessa merda.


avatar
Raijjin
Maligno Iniciante
Maligno Iniciante

Mensagens : 12
Pontos : 66
Data de inscrição : 14/07/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Artes Marciais

Mensagem  Elektra em Seg Jul 25, 2011 3:38 pm

Olá!
Sempre gostei de esportes,mas me identifiquei mais com a capoeira,e fiz por um tempo.Parei porque ficou difícil pra me dedicar mais,e participar dos eventos.
avatar
Elektra
Maligno Iniciante
Maligno Iniciante

Mensagens : 49
Pontos : 236
Data de inscrição : 27/04/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Artes Marciais

Mensagem  Aphrodi em Seg Jul 25, 2011 6:14 pm

Tentei capoeira, mas levo música em outro nível e por isso, não me identifiquei com os movimentos e nem com a música.


Hoje, apenas estudo movimentos de algumas lutas e tento colocar em prática. Mas não gosto muito de fazer exercícios.



Enfim...



Abraços e valeu pelos artigos. Cool

_________________________________________________
avatar
Aphrodi
Maligno Especialista
Maligno Especialista

Mensagens : 265
Pontos : 1459
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 23
Localização : Entre o Céu e a Terra

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Artes Marciais

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum