Fórum dos malignos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

" Existem coisas que conhecemos e que também não dependem do tempo e do espaço: a consciência e a vontade".

3 participantes

Ir para baixo

" Existem coisas que conhecemos e que também não dependem do tempo e do espaço: a consciência e a vontade". Empty " Existem coisas que conhecemos e que também não dependem do tempo e do espaço: a consciência e a vontade".

Mensagem  Ana maquiavélica Sáb maio 22, 2010 9:00 pm

"Existe uma força voraz e indomável da própria natureza. A vontade aqui nada tem a ver com a decisão racional por uma opção de agir, mas trata-se de um ser absoluto, essência primeira, a coisa em si, o noumeno, que é irredutível e gera todas as coisas deste mundo, Essa fome insaciável da Vontade faz o mundo anárquico e cruel. Essa vontade, que é também um substrato, a coisa em si, no homem, é responsável pelos seus apetites incontroláveis". Schopenhauer

Eu concordo com esse trecho.

E você tem o controle total de suas vontades? Governa plenamente a sua consciência ?


Beiji
nhos a todos!
Ana maquiavélica
Ana maquiavélica
Admin
Admin

Mensagens : 110
Pontos : 266
Data de inscrição : 28/04/2010
Idade : 44
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

" Existem coisas que conhecemos e que também não dependem do tempo e do espaço: a consciência e a vontade". Empty Gostaria...

Mensagem  Saw - Adm Ter maio 25, 2010 11:06 am

Jamais tive o controle sobre minhas vontades, apenas fazem parte do meu ser real e físico, e a parte da essência, é controlada sempre pelas vontades e a força da consciência... Sendo assim, controlo meus pensamentos... Mas não o meu real "Eu".


Abraços! jocolor
Saw - Adm
Saw - Adm
Admin
Admin

Mensagens : 338
Pontos : 1436
Data de inscrição : 28/04/2010
Idade : 29
Localização : Sul

http://twitter.com/Fael665

Ir para o topo Ir para baixo

" Existem coisas que conhecemos e que também não dependem do tempo e do espaço: a consciência e a vontade". Empty Re: " Existem coisas que conhecemos e que também não dependem do tempo e do espaço: a consciência e a vontade".

Mensagem  Rodrigo Elric Sex Jul 08, 2011 11:14 pm

É o que eles chama de "Destino", você não guia as suas ações, sua ações guiam você.

Abraços!
Rodrigo Elric
Rodrigo Elric
Maligno Fênix
Maligno Fênix

Mensagens : 350
Pontos : 1664
Data de inscrição : 12/08/2010
Idade : 28
Localização : Resenbool

Ir para o topo Ir para baixo

" Existem coisas que conhecemos e que também não dependem do tempo e do espaço: a consciência e a vontade". Empty Re: " Existem coisas que conhecemos e que também não dependem do tempo e do espaço: a consciência e a vontade".

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos